sábado, 20 de junho de 2015

someone to remember


Independentemente daquilo que a vida me reservar, eu quero ser conhecida como alguém que nunca desistiu dos seus valores e que conquistou a vida com um sorriso no rosto. Como alguém que não hesitou perante um amigo a necessitar de ajuda e como alguém que atingiu o sucesso sem pisar os outros. Quero ser conhecida como alguém que teve a força para lutar e que deu tudo de si. Como alguém que se esforçou, que não baixou os braços e que foi à luta quando a vida assim lho exigiu. Quero que me conheçam como alguém que aprendeu a amar a vida, como alguém que deu mais valor ao que não tem preço, alguém que sempre preferiu uma noite debaixo das estrelas a uma noite debaixo das luzes de uma discoteca. E que foi feliz por isso. Quero que me recordem como a rapariga que tinha a mania que escrevia, mas que, de vez em quando, aqui e ali, conseguia cativar alguém. Como a menina que se tornou mulher sem nunca perder a força de vontade. Como a pessoa que amou até ao limite das suas forças e que não tomou ninguém por garantido. Como alguém que soube liderar pela confiança e pela amizade, nunca cedendo à tirania. Como alguém que soube dar uma palavra amiga em vez de uma chapada gélida. Como alguém que aprendeu com os erros e que procurou sempre perdoar, mesmo quando a ferida corroía, porque aprendeu que é no perdão que está a maior virtude. 
Independentemente daquilo que o amanhã me trouxer, eu quero deixar uma marca positiva. Quero poder ser capaz de tocar aqueles com quem me cruzar, porque não há nada mais triste do que aqueles que saem silenciosamente das nossas vidas sem serem notados pela sua presença, ou pela sua ausência. Quero que vejam em mim algo de bom, algo a recordar com um sorriso no rosto. Mas quero, acima de tudo, ser recordada como alguém que não desistiu das suas convicções. Porque sei, com toda a certeza, que, no dia em que delas desistir, já não serei eu mesma. 

9 comentários:

  1. E, não duvido, serás recordada exactamente assim :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que vais ser recordada assim, sem dúvida! E tens mil e um motivos para te orgulhares de seres como és, minha querida :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que serás recordada dessa forma com muita facilidade querida :)

    ResponderEliminar
  4. Descobri o teu cantinho agora, belo texto. :)
    Se quiseres, consegues. Acredita nas tuas capacidades!!

    http://addie-s-world.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Deveria ser assim que todas as pessoas deviam querer e ser lembradas, por aliás o teu texto refere-se unicamente ao melhor sentimento do mundo o amor! Sem dúvida, que é assim que iras ser recordada porque quem escreve um texto destes, com uma vontade destas tem a ambição de dar todo o amor que tem ao mundo! Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Temos bastantes coisas em comum :')

    ResponderEliminar
  7. De certeza que és assim recordada (: E é algo fantástico o facto de não desistires daquilo em que acreditas, porque só quando isso acontece é que somos verdadeiramente nós próprias

    ResponderEliminar
  8. r: ha sempre aquelas disciplinas que valem a pena kkk
    muito obrigada *

    ResponderEliminar
  9. Irás ser recordada assim, sem dúvidas **

    ResponderEliminar

O livro da tua vida está a ser escrito agora. Aproveita a onda e lembra-te de escrever uma história feliz.