sábado, 18 de julho de 2015

consequences


Os erros fazem parte de nós. Modificam-nos, transformam-nos, obrigam-nos a crescer. Obrigam-nos a tomar decisões que em situações normais não enfrentaríamos. Obrigam-nos a ser auto-críticos e a assumir responsabilidades que têm o poder para nos destruir se deixarmos que tal aconteça. Errar é humano. Mas repetir os erros é uma escolha que tomamos. E por esse motivo, aceitar as consequências que eles nos trazem é o mais indicado a fazer e aquilo que nos torna mais maduros e corretos. Mas e quando sabemos que essas consequências nos vão destruir? Quando sabemos que essas consequências vão destruir ainda mais outras pessoas? Quando surge aquela pequena tentação de rejeitar essas consequências, por termos medo de não as aguentar? 
Eu aceitei os meus erros, assumi total responsabilidade por eles e esperei que a vida me fizesse pagar pelos mesmos. E fez. Levando de mim a pessoa que eu mais amo. Mas creio que é só assim que aprendemos a reconhecer as atitudes erradas que tomamos. Creio que é assim que crescemos, com muita dor à mistura, porque não há nada pior do que afastarmos a pessoa que mais nos ama com base numa atitude nossa. Nestes dias, eu cresci. E doeu tanto. Mas eu vou conseguir enfrentar isto. Eu tenho que conseguir. Porque ainda há uma batalha que preciso de travar. E eu vou conseguir tê-lo de volta. Tenho que conseguir.

11 comentários:

  1. fizeste-me lembrar uma cena que são as certezas da vida... nós crescemos com tudo, coisas boas e coisas más. Viste o filme Inside Out?

    ResponderEliminar
  2. Nunca desistas minha querida. É a lutar que conseguirás chegar mais longe!

    ResponderEliminar
  3. As consequências vêm agarradas aos nossos erros, e temos de levar com elas mais cedo ou mais tarde. Mas é a lidar com elas que aprendemos, que crescemos e que nos tornamos melhores. Magoa imenso, sem dúvida... mas é assim que vai ser sempre.
    Agora resta-te lutar para o teres de volta. Força!

    ResponderEliminar
  4. escreves muito beeeemm (vou estar sempre a dizer isso ahaha) :))))
    r: é bem verdade. essa imagem descreve mesmo aquilo que disse :)

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que fazemos traz os seus efeitos, e os erros trazem como consequência sofrimento.
    Vais ver que o vais ter de volta! Muita força

    ResponderEliminar
  6. Nunca desistir! Respirar fundo e sobretudo nunca, mas nunca pensar o pior! Força, minha querida!

    ResponderEliminar
  7. Todos erramos, e são os erros que nos permitem evoluir enquanto pessoas porque são eles que nos vão mostrar o que estamos a fazer de certo e o que estamos a fazer de errado por isso no meio de tudo isso vais conseguir retirar coisas boas, vais aprender algo, vais evoluir!

    ResponderEliminar
  8. Também tenho o péssimo hábito de cometer os mesmos erros de sempre...mas nunca é tarde, para aprender, recomeçar, mudar.
    Beijinhos

    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

O livro da tua vida está a ser escrito agora. Aproveita a onda e lembra-te de escrever uma história feliz.