quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

um sorriso


Há uma música que se repercute na minha mente e que me relembra sempre de ser melhor, pelos outros, por mim e porque posso. Não é pelo seu ritmo, não é pelo timbre das vozes que a cantam, mas por uma simples frase que retém nela uma mensagem que faz todo o sentido: "Se um sorriso basta para mudar o mundo, eu não quero agora aqui ficar parado." E não, não quero. Quero sorrir para o mundo, quero melhorar o dia daqueles que não vêem brilho nas suas vidas há muito, quero sorrir pelo simples motivo de não ter motivo porque não há nada mais contagiante que um sorriso genuíno. Por vezes é difícil, há dias que nos roubam a motivação, mas não hesito em sorrir, nem que ao de leve, a quem por mim passa. Porque mais do que boa educação, é uma boa solução para tudo. Para mim e para os outros. Quantas vezes não precisei já eu de um mero sorriso aleatório para me alegrar o dia? E quantas vezes não foi já essa a solução pequenina para tudo? Para este ano, essa foi uma das minhas pequeninas resoluções: eu quero sorrir mais. Para os outros, pelos outros e porque posso, mas sobretudo, por mim, pela minha própria felicidade e porque tenho essa capacidade. No fim de contas, é daqueles objetivos que não custam nada e que fazem, por muito pouco que seja, uma diferença. Por tudo isso, eu sorrio mais. E tu? Vais ficar parado?

4 comentários:

  1. Que texto lindo e inspirador!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu não paro e quando paro nem que seja por um bocadinha não gosto nada!
    Portanto não, não vou ficar parada :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro! (: Eu já faço isso, por acaso sorrio bastante no meu dia a dia! Torna tudo melhor! Tal como frisaste, é um coisa pequenina que pode fazer uma ENORME diferença!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

O livro da tua vida está a ser escrito agora. Aproveita a onda e lembra-te de escrever uma história feliz.